SOMOS + QUE RAROS

Conhecer histórias de pessoas que enfrentam a distrofia muscular de Duchenne (DMD) pode ajudar pacientes e seus familiares a entender que não estão sozinhos nessa jornada. Por isso, dedicamos esta página para compartilhar vídeos com a trajetória de pessoas de diferentes idades. Assista para conferir como elas estão encarando essa doença.

JÚLIO, 33 ANOS - SALVADOR/BA

Júlio é mestre em Engenharia Elétrica e está prestes a concluir a sua tese de doutorado. Apesar das horas mergulhado nas pesquisas, ele reserva um tempo para o lazer e ainda se dedica à comunidade de DMD, compartilhando sua experiência às pessoas que enfrentam a mesma doença.

PEDRO, 32 ANOS - CAMPO GRANDE/MS

Apaixonado por música, Pedro é jornalista, escritor e compositor. Tem uma vida social agitada e gosta de aproveitar a vida com a família e amigos. Para viver bem, Pedro escolheu não ser definido apenas pela DMD – ele é muito mais.

RAFAEL, 16 ANOS - GAINESVILLE/FL (EUA)

Rafa, como é carinhosamente chamado pela família, é um adolescente com talentos para trabalhos artísticos e para a cozinha. Inclusive, quer fazer desse último hobby um negócio e, para isso, ele planeja viajar o mundo para experimentar diferentes sabores.

SYMON, 22 ANOS - FORTALEZA/CE

Determinação, otimismo e empatia: essas são palavras que descrevem a personalidade do Symon. Seja na faculdade, com o seu time de futebol em cadeira de rodas ou com as crianças da igreja, esse jovem coloca tudo de si e enfrenta os desafios que a DMD traz para ele.

DANIEL, 14 ANOS - RIO CLARO/SP

O Daniel tem uma veia artística e impressiona a todos com os seus desenhos. E não para por aí: ele também se destaca nos palcos de teatro e dança e tem o Michael Jackson como inspiração. É o orgulho da família!

LUCAS, 15 ANOS, DAVI, 12 ANOS E SAMUEL, 8 ANOS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

Essa turminha se diverte como ninguém! O Lucas é louco por música e gosta de tecnologia. Já a paixão do Davi é o futebol. Samuel, o mais novo dos irmãos, tem energia para qualquer brincadeira. Inspiração para a família e amigos, o trio leva a vida com muita alegria.

PATRICK, 25 ANOS - SÃO PAULO/SP

Tick, como gosta de ser chamado, está sempre em ação. Canta e compõe músicas, atua nos palcos e na televisão e não dispensa uma festa. A distrofia muscular de Duchenne não conseguiu impedir que ele tivesse uma vida agitada e muitos sonhos para o futuro.

RAFAEL, 16 ANOS - VITÓRIA/ES

São muitas paixões: tecnologia, viagens, jogos e animais. Acrescenta nessa lista filmes de terror, animes, o sonho de conhecer o Japão e o amor pela família: isso tudo representa quem é o Rafael. Com um coração gigante como o dele, temos certeza de que cabe muito mais.